domingo, 29 de novembro de 2015

QUADRILHA ASSALTA CERCA DE 50 PESSOAS EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM ARUJÁ

A Polícia Civil de Arujá está investigando um assalto ocorrido no Clube & Cia na noite do dia 25 de novembro, por volta das 22 horas. O Clube fica nas dependências de um Condomínio de luxo na Estância Pacaembu, Arujá. 

Cerca de 50 pessoas se encontravam na área de lazer do referido Clube no Condomínio Arujazinho 4 – alguns jantavam, outros bebiam e conversavam, além de outro grupo que participava de uma partida de futebol – quando cerca de sete homens, fortemente armados invadiram o local. A área de lazer não tem portaria, está estabelecida em área de livre acesso na Estrada dos Índios. 

Portando pistolas, revolveres, um fuzil e uma submetralhadora, o grupo se passou por policiais civis. A princípio – segundo consta no Boletim de Ocorrência – quatro homens que vestiam camisetas com o escudo da Polícia Civil, disseram que eram policiais e que estavam averiguando denúncia de que no local havia máquinas caça-níqueis. 

Enquanto o caseiro foi rendido dentro de sua moradia, elementos do grupo também dominavam um manobrista que estava à disposição do clube. As pessoas – homens e mulheres – foram então levadas de três em três para um dos vestiários do Clube; depois de terem as mãos amarradas com fitas plásticas, das vítimas foram subtraídos relógios, joias, pulseiras, documentos pessoais, cartões bancários, cheques e dinheiro. 

Os autores do roubo também realizaram um pente fino dentro dos vários automóveis que se encontravam no local, e tudo que tinha algum valor foi levado pelos meliantes. Curiosamente os marginais não roubaram nenhum carro, nem aparelhos eletrônicos, muito menos celulares. 

Segundo depoimentos das vítimas, os meliantes também portavam uma engenhoca, que tudo leva a crer, tratava-se de um bloqueador do sinal de celular. O aparelho tinha cinco antenas e botões luminosos na cor verde. Felizmente, nenhuma das vítimas foi agredida. As vítimas descreveram no Boletim de Ocorrência a fisionomia de alguns dos elementos. O Boletim de Ocorrência foi assinado pelo delegado Antônio Carlos F. Cavalcanti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário